Imprimir
Vivo
PROMOÇÃO VIVO EASY III
Nacional
1. Disposições Gerais da promoção
1.1. Descrição Geral: A “Promoção Vivo Easy III” (doravante denominada “Promoção”), oferece pacotes de serviços (aqui chamados, individualmente, “Serviços”) aos clientes que aderiram ao produto Vivo Easy Nacional (doravante “Produto”), de acordo com a opção contratada, nos termos do presente Regulamento.
1.1.1. A Promoção é baseada no Plano Vivo Easy Nacional, que por sua vez está baseado nos Planos de Serviço Pós-Pagos alternativos homologados com os seguintes números:
139/POS/SMP: PE, PB, PA, BA, SE, MA, CE, AL, RR, MG, RN, AP, RJ, ES, AM, PI
125/POS/SMP: RS, AC, SC, TO, RO, DF, MT, PR, MS, GO
079/POS/SMP: SP
1.1.2. Para participar da promoção "Vivo Easy III", o cliente deve ler todo o presente Regulamento e concordar integralmente com as condições e características aqui expostas, assim como as disposições no Termo de Uso, para, ao final, aceitar digitalmente através do aplicativo. O aceite digital será considerado para fins de concordância com as presentes disposições. O presente Regulamento constitui complemento às disposições do Termo de Uso acima mencionado, nos termos da regulamentação aplicável e da legislação vigente.
1.2. Período de Adesão e Vigência: O período de adesão à presente Promoção é de 01/10/2019 a 31/01/2022. Os benefícios previstos nesta Promoção serão válidos até o dia 31/01/2022. Os prazos de adesão e de vigência da oferta poderão ser alterados a exclusivo critério da VIVO mediante prévia comunicação aos clientes, observando os prazos previstos na regulamentação em vigor. Após o término do período promocional, os valores poderão ser revistos, considerando os valores máximos autorizados.
2. Disposições específicas da promoção
2.1. Serviços: A adesão à promoção se dará mediante contratação de serviços, via app, à escolha do cliente e pagamento dos mesmos via cartão de crédito. Para efetivar a adesão, o cliente deverá realizar uma compra inicial de no mínimo R$19,90 (dezenove reais e noventa centavos), podendo escolher livremente entre qualquer um dos serviços oferecidos. Promocionalmente o cliente que realizar uma compra inicial de no mínimo R$9,90 terá sua adesão efetivada. O preço promocional poderá ser encerrado a exclusivo critério da Vivo. Os benefícios promocionais são:
a) Internet: O serviço de internet poderá ser adquirido no Vivo Easy em dois formatos de pacote.
a. Franquia: A franquia de internet poderá ser escolhida pelo cliente dentre opções que variam de 1GB até 100GB, aplicáveis em todo território nacional por 30 dias, mas promocionalmente sem data de validade.
b. Diárias de aplicativos: A presente promoção permite que o cliente compre diárias de aplicativo para navegação exclusiva em URLs de parceiros determinados. O cliente que ativar uma diária poderá utilizar dados sem limite de franquia dentro do período da diária. O cliente poderá realizar a contratação de diárias através de pacotes que variam de 1 a 30 diárias, sendo descontado sempre que for identificado uso no dia, não necessariamente de forma consecutiva. O serviço ficará disponível até às 23:59hs do dia que houver a sua ativação. Os parceiros inicialmente disponíveis para o serviço de diárias serão: WhatsApp, Tinder, Twitter, Facebook, Pinterest, Netflix, YouTube, Spotify, TikTok, Moovit e Waze. A disponibilização do serviço de diárias está atrelada à vigência de contrato com o parceiro, que poderá ser rescindido bilateralmente a qualquer momento. Caso haja quebra de contrato com algum parceiro, o valor pago em diárias poderá ser convertido em outros serviços ou em saldo monetário a ser gasto dentro do app, a critério da Vivo. Nestes casos, o cliente será informado em 30 dias de antecedência através do aplicativo. Caso o app do parceiro exija assinatura para utilização do serviço, esta não está inclusa nas diárias e deverá ser adquiria diretamente com o parceiro. Caso um aplicativo de parceiros utilize URLs de terceiros, a navegação nestas URLs poderá não estar coberta na diária. A cada contratação de diária de app, promocionalmente, será disponibilizado um bônus de 30MB para utilização de dados em qualquer URL. Este bônus será liberado no momento da ativação do serviço. A diária de aplicativos não permite roteamento de dados para outros aparelhos. Caso o roteamento de dados seja realizado, os dados consumidos serão descontados da franquia de internet. As diárias de aplicativos contratadas serão ativadas mediante a navegação/uso do aplicativo aberto em primeiro plano e/ou no recebimento/envio de notificações/push enquanto o aplicativo estiver em funcionamento em segundo plano; Em Smartphones podem ocorrer atualizações de sistemas e aplicativos, de forma automática e que consomem dados de internet. Para evitar a ativação das diárias dos aplicativos de forma indesejada, recomenda-se que estas atualizações sejam configuradas para que ocorram somente quando houver conexão a uma rede WI-FI.
b) O cliente poderá adquirir diárias para uso ilimitado do serviço de ligações, locais, locais recebidas a cobrar, longa distância com CSP 15 e longa distância recebidas a cobrar com CSP 15 de Vivo-Móvel para Vivo-Móvel, de Vivo-Móvel para Vivo-Fixo e de Vivo-Móvel para Outras operadoras. Os serviços de SMS e MMS serão bônus da diária de ligações e serão válidos para qualquer operadora em território nacional, também para uso ilimitado. Assim como nas diárias para aplicativos, as diárias de voz serão contabilizadas por dias de uso e não dias corridos como nos planos convencionais, ou seja, o cliente pode comprar as diárias e utilizar pelo período que desejar, sendo ativado o serviço apenas quando for identificado o uso. O serviço ficará disponível até as 23:59hs do dia da ativação. O cliente poderá realizar a contratação de diárias através de pacotes que variam de 1 a 30 diárias.
c) Serviços adquiridos via saldo: Para compras de SVAs, ligações Longa Distância Internacional (DDI) com CPS 15, Roaming Internacional (minutos, internet e SMS/MMS), ligações com o CSP diferente de 15, ligações Longa Distância recebidas a cobrar com CSP diferente de 15, deverá ser adquirido um saldo em valor monetário dentro do app. Roaming Internacional: a liberação do uso do serviço no exterior ocorrerá somente após o terceiro mês de vinculação do acesso ao Vivo Easy e desde que tenham sido realizadas compras que totalizem no mínimo R$ 100,00 (cem reais). O saldo será consumido através do uso do serviço em redes móveis de operadoras estrangeiras através de chamadas recebidas ou originadas, normal ou a cobrar, envolvendo telefones de operadoras nacionais ou internacionais, assim como o envio ou o recebimento de mensagens de texto (SMS) e envio de mensagem multimídia (MMS). O cliente Vivo Easy que contratar o serviço de roaming internacional, deverá consultar as operadoras e as frequências disponíveis no site www.vivo.com.br/roaminginternacional. Os serviços estão disponíveis de acordo com a área de cobertura da operadora visitada.
d) Navegação em serviços digitais Vivo: Promocionalmente o cliente que adquirir qualquer serviço de internet ou ligações terá o benefício de navegar gratuitamente em alguns serviços digitais Vivo. Inicialmente estes serviços digitais são: Go Read, Vivo Educa, Vivo Protege e Vivo Recado. Os serviços digitais poderão ser excluídos ou substituídos a exclusivo critério da VIVO. A assinatura destes serviços digitais, quando houver, não está inclusa nesta promoção.
Caso o cliente tenha a diária de Whatsapp contratada, não será descontado da franquia de internet as seguintes funcionalidades:
Funcionalidades WhatsApp Incluído na diária de WhatsApp
Fotos Sim
Vídeos Sim
Mensagem de texto Sim
Mensagem de voz Sim
Chamada de Voz (VoIP) Sim
Chamada de vídeo Não
Acessar links externos Não
Ou seja, o cliente poderá acessar funcionalidades elegíveis do WhatsApp , consumindo as diárias de WhatsApp contratadas, sem desconto da franquia de internet, desde que o acesso seja realizado através do aplicativo WhatsApp para Android, Windows Phone e iPhone (iOS). Qualquer acesso por outros aplicativos ou redirecionamento de acesso do próprio aplicativo será consumido normalmente na franquia de internet, ainda que decorrentes de acessos automáticos realizados por meio de configurações do aparelho do cliente.
3. Condições gerais do serviço
3.1. Os serviços são válidos para utilização em qualquer horário, em todos os dias da semana.
3.2. Depois de atingir a franquia de dados ou de esgotarem as diárias de aplicativos, o cliente terá a sua navegação interrompida até ser adquirida nova franquia.
3.3. O cliente Vivo Easy que contratar um dos pacotes de internet navegará, prioritariamente, em rede 4G, desde que possua aparelho, chip e pacote compatíveis com a tecnologia, bem como esteja em região com cobertura 4G.
3.4. Ao aderir a presente Promoção, o usuário fará jus à utilização de internet nas condições previstas neste regulamento com unidade mínima de tarifação de dados de 1 KiloByte (KB), equivalente a 1024 bytes.
3.5. A tecnologia 4.5G corresponde a uma evolução da tecnologia 4G que permite baixar arquivos e navegar na internet com mais agilidade e qualidade.
3.6. A velocidade máxima de referência para a tecnologia 4G corresponde a 5Mbps para download e 500Kbps para upload.
3.7. A velocidade máxima de referência para a tecnologia 3G corresponde a 1Mbps para download e 100Kbps para upload.
3.8. Em razão das baixas velocidades proporcionadas pela tecnologia 2G a VIVO não recomenda a sua utilização para transmissão de dados.
3.9. O uso de dados nas velocidades citadas depende de cobertura, chip e aparelho compatíveis com a tecnologia.
3.10. Antes de aderir a esta promoção consulte as tecnologias disponíveis para a sua localidade em www.vivo.com.br/cobertura.
3.11. A velocidade de transmissão de dados em internet móvel pode variar por fatores como: fenômenos naturais, condições topográficas, locais fechados, deslocamento e distância da Estação Rádio Base ou picos de tráfego.
3.12. Para as diárias de ligações e aplicativos, a ativação ocorrerá no momento em que for identificado o uso do serviço, e o serviço permanecerá ativo até 23:59:59hrs do mesmo dia, considerando o fuso horário do local de ativação do plano.
3.13. A compra de dos serviços de internet, diárias de apps e diárias de voz podem ser adquiridos no momento da adesão ou dentro do app quando o cliente já for Vivo Easy. Demais serviços poderão ser adquiridos somente dentro do app.
3.14. É possível configurar a renovação automática por serviço. A renovação ocorrerá automaticamente, quando autorizada pelo cliente pelo cliente, ao término da franquia (para internet) ou ao término da diária.
3.15. O uso excedente está condicionado a contratação de serviço adicional e condicionado à disponibilidade de franquia.
3.16. Caso o cliente queira, estará disponível dentro do aplicativo Vivo Easy, a trava de limite de compra para que seja configurado o valor máximo a ser pago por ele dentro do período de um mês. Este valor poderá ser alterado a qualquer momento dentro do aplicativo e pode inclusive ser desativado. O limite mínimo na adesão é calculado considerando o valor de serviços que tenham renovação automática.
3.17. O cliente poderá entrar em régua de cancelamento caso não haja compra ou utilização de serviços durante o período de 30 dias.
4. Preços
4.1. Toda cobrança do Vivo Easy será lançada na fatura do cartão de crédito do cliente Vivo Easy. A cada compra realizada dentro do app deverá ter um lançamento na fatura do cartão.
a. Caso o cliente não efetue uma compra de serviços dentro do mês, haverá a cobrança da taxa de manutenção no valor de R$0,99 (noventa e nove centavos) no cartão cadastrado. Sendo cobrada todo dia 1 de cada mês e concede um bônus de 30MB de internet com validade de 30 dias.
b. Para o período de 13/07/2018 a 31/01/2022, esta taxa está promocionalmente zerada.
c. Durante o período promocional de isenção da taxa, o cliente poderá entrar em régua de cancelamento caso não haja compra ou utilização de serviços durante o período de 30 dias.
4.2. Adicional de Chamada e Deslocamento: Promocionalmente, até 31/01/2022, prazo este prorrogável a critério da VIVO, não será cobrado o Adicional por Chamada (AD) nas ligações originadas ou recebidas fora da área de registro da linha dentro da Rede Vivo (Móvel) e VC-VST-R (antigo DSL).
4.3. Todos os valores não promocionais poderão ser reajustados a cada 12 (doze) meses ou na menor periodicidade permitida em lei, a contar da data do lançamento comercial do Vivo Easy ou dos últimos reajustes de preços efetivados para os serviços dentro do app, de acordo com a variação do IGP-DI/FGV ou, na sua suspensão, não divulgação ou extinção, por qualquer outro índice que venha substituí-lo.
4.4. Valores promocionais para internet:
GB Valor
1 15
2 28
3 39
4 45
5 50
10 70
20 99,99
50 199,99
100 299,99
4.5. Valores promocionais de diárias de apps:
App Valor 1 diária Valor 30 diárias
Mobilidade ( Moovit e Waze) 0,99 9,9
Twitter 1,49 14,9
Facebook 1,49 14,9
Whatsapp 0,99 9,9
Youtube 2,99 29,9
Spotify 1,99 19,9
Netflix 2,99 29,9
Pinterest 0,99 9,9
TikTok 1,99 19,9
Tinder 0,99 9,9
4.6. Valores promocionais de diárias de ligações, SMS e MMS:
Valor 1 diária Valor 30 diárias
Voz + SMS + MMS 1,49 29,7
4.7. Valores de saldos monetários:
Saldo monetário 20 40 80
4.8. Valores de Serviços Internacionais:
Serviço 1 MB de internet 1 minuto de ligação* 1 SMS
Valor monetário 0,1 0,1 0,1
* Contempla ligações originadas do Brasil para o exterior ou ligações em roaming internacional.
4.9. A cobrança ocorrerá, única e exclusivamente, via cartão de crédito. Caso exista alguma restrição ao lançamento previsto, os serviços não serão disponibilizados.
4.10. Poderá haver bloqueio parcial e total caso a linha do cliente esteja inadimplente.
5. Disposições finais
5.1. Os benefícios dessa Promoção não poderão ser convertidos, em nenhuma hipótese, em nenhuma outra forma, vantagem ou benefício e são intransferíveis, não cumulativos e inalienáveis.
5.2. O cliente será o único e exclusivo responsável pelo uso dos benefícios desta oferta e dos serviços contratados, respondendo perante as autoridades competentes com relação a qualquer crime ou prejuízo cometido em razão do uso ilegal e/ou indevido, inclusive, repasse e/ou revenda de minutos. A VIVO, dentro das determinações legais e normativas aplicáveis, poderá monitorar e suspender ou cancelar, imediatamente, os benefícios desta oferta, caso constate consumo ou utilização fraudulenta e/ou indevida dos mesmos. Por uso indevido, considera-se a utilização para fins que não sejam de comunicação pessoal e individual, sendo vedada qualquer utilização desta Promoção para finalidades comerciais. A VIVO reserva-se o direito de adotar medidas de prevenção/correção ao uso indevido, abusivo e/ou fraudulento, sempre que caracterizada tal ilegalidade, conforme casos analisados pela empresa.
5.3 A adesão à oferta deverá ser limitada a 3 acessos por CPF.
5.4 Um mesmo device só pode fazer até 3 adesões.
5.5 Cada cartão poderá ter até 3 linhas cadastradas para adesões e compras.
Eventuais casos omissos neste Regulamento serão decididos a exclusivo critério da Vivo.
A presente oferta é destinada preferencialmente a uso por pessoas físicas. Consulte ofertas para pessoas jurídicas em www.vivo.com.br.
Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente (*8486 do seu Vivo ou 1058 a partir de qualquer telefone) ou acesse www.vivo.com.br. Pessoas com deficiência auditiva podem ligar gratuitamente para 142. A chamada será completada apenas se for originada de um aparelho telefônico do tipo TDD (Telecommunication Device for the Deaf).